04 janeiro 2006

Povo Simples

"Nenhum partido financia a minha campanha. São os portugueses e muitas vezes o povo simples que, dirigindo-se à minha sede, dizem que querem ajudar", afirmou Cavaco Silva, num almoço com apoiantes em Beja”. (Diário digital, Link)



Segundo o Sr. Cavaco Silva, em Portugal além de Portugueses existe também o “povo simples” . Seria interessante que o Sr. Cavaco Silva explicasse o que define o “povo simples”, quais as diferenças entre este e os Portugueses. Será que para ele os Portugueses são aqueles que pertencem à sua “corte real” , que financiam a(s) sua(s) campanha(s) com somas chorudas e a quem ele, uma vez no poder retribuirá com as benesses usuais? Será que por “povo simples” entende o “zé povinho ” que a nobreza politica tanto detesta, mas à qual se juntam em época de eleições para angariar o precioso voto que os levará ao trono?

Uma explicação seria bem vinda.

NDS.


1 Comentários:

Às 00:30 , Anonymous Anónimo disse...

Os pobres da minha aldeia, entre os quais me incluo, pretendem saber onde se poderão dirigir para entregarem uns euros que andaram a angariar, cantando as Janeiras, dando assim a sua contribuição para ajudar a pagar os custos das campanhas dos senhores candidatos a presidente da república.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial