10 dezembro 2005

Pilhagens organizadas

Frase
Paulo Morais
ex-vice pres. CM Porto

A única parte organizada da política é a pilhagem organizada aos bolsos dos portugueses, para manter uma oligarquia da qual nunca mais nos vemos livres "
JN – 1 de Dezembro 2005

Paulo Morais
'Negócios imobiliários financiam dirigentes, campanhas e partidos'
Afastado das listas da coligação PSD-CDS para a Câmara do Porto, Paulo Morais quebra o silêncio, em entrevista à VISÃO. Excepção feita a Rui Rio, o «vice» da actual maioria autárquica deixa pouca coisa de pé. Nos partidos, nas câmaras e no País
Miguel Carvalho / VISÃO nº 651 25 Ago. 2005


As recentes entrevistas do Sr. Paulo Morais, onde profere acusações directas gravissimas, em entrevistas a órgãos de comunicação social ou na presença de centenas de pessoas, não suscitaram nenhum tipo de reacção dos poderes politicos e judiciais deste país. Temos a decorrer uma campanha para a presidência da Republica, mas os candidatos ignoram completamente o assunto. Será porque são verdade e os protagonistas fazem parte dos ‘pilhadores organizados’ ? Serão uma pura mentira, emitidas por uma pessoa de reduzida integridade mental e não merecem senão ignorância?

Como pessoa do ‘povo’, fico perplexo perante isto. Não conheço o Sr. Paulo Morais, mas numa coisa estou de acordo com ele : O actual regime democrático português pouco difere do regime anterior ao 25 de Abril. Exceptuando a possibilidade de berrarmos contra tudo e contra todos sem por isso irmos parar à prisão, pouco ou nada mudou no essencial. Na esmagadora maioria continuamos pobres, mal educados e mesmo estúpidos. Culpa nossa, ou dos Deuses Cavacos, Soares, Alegres, Sampaios e todos os santos e arcanjos que os rodeiam?

Pobre povo que entrega a sua sorte nas mãos de meia dúzia de iluminados.


NDS

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial