Despesas e investimentos
Portugal debate-se com uma crise económica e social, na qual se atola de há 25 anos a esta parte. Governo após governo, socialistas e sociais democratas não conseguem (não querem) desatolar o pais do pântano para onde o empurraram. O povo português é dos que pior vive na Europa dos quinze, e em breve o será na Europa dos 25. Os culpados deste estado de coisas? Em primeiro lugar, nós, a maioria dos portugueses, que somos egoístas, chico espertos, vaidosos e muitas vezes covardes. Depois, a minoria de políticos e burgueses, que cultivam de forma magistral a nossa estupidez, para poderem fazer o querem e lhes apetece. Se repararmos, em vinte e cinco anos, transitando de governo para governo, de partido para partido, de conselho de administração para conselho de administração, encontramos sempre os mesmos : Soares (pai, filhos e netos),Cavacos, Marcelos, Freitas, Portas, Jardins, Mendes, Carrilhos, Duroes, Santanas, Ferros, Valentões, Guterres, Sócrates, Angelos e Loureiros, Pinas e Mouras, etc, etc. Pena que Salazar ou Caetano não sejam vivos, de certeza que teriam lugar num qualquer governo mais ou menos socialista. Portanto, o problema do nosso pais está na capacidade que a corja acima descrita tem de nos estupidificar para, aproveitando essa mesma estupidez, viver como nem os reis e cortesãos de antigamente. A solução é contudo simples: elimine-se essa corja de sanguessugas, apenas algumas centenas, e faça-se uma revolução a sério. Diga-se aos Portugueses que não é possível ganhar dinheiro sem estudar, trabalhar, produzir e fazer sacrifícios; que nem todos podem ter 4 telemóveis e dois carros por família; que os cursos de tapetes de Arraiolos ministrados em Ponte da Barca deixarão de ser remunerados; que um médico, juiz, professor, advogado, funcionário, se não for capaz de desempenhar a suas funções com um mínimo de profissionalismo e capacidade , irá para o olho da rua com um mês de pré-aviso e apenas com direito ao subsidio de desemprego. Que um lugar de oito anos num parlamento, numa câmara ou num governo não dará direito a uma reforma para o resto da vida.
E para eliminar a corja de sanguessugas, não será necessário fazer correr sangue. Enviam-se todos para o Kenia, fazer Safaris para o resto da vida, com a interdição de voltarem a Portugal sob pena de irem parar a Custoias. E o dinheiro para pagar as férias dessa corja de sanguessugas? Negoceia-se com Bruxelas, e os fundos de certeza que aparecerão, sobretudo que não se trata de uma despesa, mas sim de um investimento.
NDS.
2 Comentários:
Acordaste inspirado. A receita até que nem é má. Mas, Pô-la em prática?
Cpts.
http://desgovernos.blogs.sapo.pt/
This is very interesting site... water filters honda motorcycles Tadalafil atlanta free perfume sample inkjet catridges buy viagra inexpensive large area rugs patents
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial